ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

Voluntários da JMJ Madrid 2011 lançam iniciativa evangelizadora para jovens


Sob o lema "Acenda sua vida, acenda sua fé", um grupo de jovens voluntários da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Madrid 2011, lançou o  Catholic on Project, uma nova associação para animar os jovens a descobrirem a Cristo.

Catholic on Project é liderado por onze jovens madrilenhos da Diocese de Alcalá de Henares em resposta ao chamado dos Papas João Paulo II e Bento XVI a empreender a Nova Evangelização.

Em entrevista com o grupo ACI, o presidente do Catholic on Project, Ignacio Antón Lamarca, de 32 anos de idade, explicou que seu objetivo nasceu da inspiração do padroeiro da JMJ de 2011, Santo Ignacio de Loyola, igual a ele, "queremos dar Glória a Deus com tudo o que fazemos, e para isso utilizamos qualquer atividade humana para evangelizar", expressou.

Lamarca afirmou que a JMJ de Madrid mudou suas vidas, "na JMJ –disse-, todos fomos voluntários, uns com maiores responsabilidades que outros, mas todos descobrimos que valia a pena o desgaste físico que tivemos pela recompensa que recebemos; ser o rosto da Igreja para os dois milhões de jovens que chegaram a Madrid de todo o mundo".

Os jovens do Catholic on Project sonham em abrir uma escola católica como meio de evangelização, "uma de nossas preocupações é o ensino. Por isso, oxalá Deus nos ajude no tempo certo na criação de um colégio católico, no qual educar os mais jovens, nos valores do cristianismo".

"A educação é um dos pilares da sociedade, e hoje se nota na Espanha o déficit neste aspecto. Nossa crise atual não é meramente econômica mas de valores", acrescentou Lamarca.

Os estudantes, também se beneficiam de mensagens que imprimem em suas camisetas para convidar jovens de sua universidade a falar de Deus, e desejam apoiar a religião através da música, mediante a promoção e apoio às bandas católicas.

Confiados à intercessão da Santa Teresinha de Lisieux, padroeira das missões, e ao Beato Papa João Paulo II, estes jovens querem evangelizar através de todo tipo de arte, meio e expressão, "tudo o que possa ocorrer", porque "como os primeiros apóstolos queremos mostrar o rosto de Cristo ao nosso mundo, seja como for. Hoje o mundo se separa de Deus e nós queremos aproximá-lo D’Ele", concluiu.

Para mais informação visite: www.catholiconproject.com


Fonte: ACI DIGITAL
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias