ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

Parabéns Santo Padre!!!!


Bento XVI presidiu hoje a uma missa, no Vaticano, por ocasião da celebração do seu 85.º aniversário natalício, durante a qual disse confiar na “bondade de Deus” para enfrentar “todas as forças negativas”.

“Encontro-me perante a última etapa do percurso da minha vida e não sei o que me espera. Sei, contudo, que a luz de Deus existe, que Ele ressuscitou, que a sua luz é mais forte do que qualquer escuridão, que a bondade de Deus é mais forte do que todo o mal deste mundo”, afirmou, na homilia da celebração.

Na missa privada, que decorreu na Capela Paulina do Palácio Apostólico, marcaram presença bispos germânicos e uma delegação da Baviera, terra natal do Papa, no sul da Alemanha, para além de vários cardeais.

Bento XVI aludiu ao facto de ter nascido num Sábado Santo, no qual foi batizado, um dia de “silêncio de Deus, de aparente ausência”, antes da festa da ressurreição.

“Ao nascimento é associado o renascimento, a certeza de que é, de facto, um bem que existamos, porque a promessa é mais forte do que as ameaças”, referiu.

O Papa alemão revelou ainda a sua ligação particular a dois santos, nascidos em França, e que morreram a 16 de abril: Bernadette Soubirous (1844–1879), a vidente de Lourdes, e Benoît-Joseph Labre (1748-1783), que apresentou como um “santo europeu”, que se dedicou à pregação itinerante.

“Só Deus pode eliminar as fronteiras porque, no que diz respeito a Deus, somos todos irmãos, fazemos parte uns dos outros”.

Sobre Santa Bernardette, Bento XVI confessou a admiração pela capacidade de “ver a Mãe de Deus” e aquilo que lhe indicava, a “fonte de água viva, pura”.
Após a missa, o Papa concedeu uma audiência à delegação vinda da Baviera, para assinalar este dia de aniversário.

Joseph Aloisius Ratzinger nasceu na localidade de Marktl am Inn, na região da Baviera, a 16 de abril de 1927.

Filho de um comissário da polícia e de uma cozinheira, foi ordenado padre a 29 de junho de 1951, tinha então 24 anos, juntamente com o irmão, Georg Ratzinger, hoje presente na celebração.

Depois de concluir o doutoramento em Teologia ensinou em universidades de Bona, Münster, Tubinga e Ratisbona (Regensburg), lições que foram parcialmente publicadas na obra “Introdução ao Cristianismo” (1968).

A 28 de maio de 1977 recebeu a ordenação episcopal, tornando-se arcebispo de Munique-Freising, tendo escolhido como lema ‘Colaborador da verdade’, e a 27 de junho do mesmo ano foi criado cardeal por Paulo VI.

João Paulo II nomeou-o prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé e presidente da Pontifícia Comissão Bíblica a 25 de novembro de 1981 e no dia 27 de novembro de 2002 tornou-se decano do Colégio dos Cardeais, após votação dos seus pares.

Joseph Ratzinger foi eleito sucessor de João Paulo II na tarde de 19 de abril de 2005, no quarto escrutínio do conclave iniciado um dia antes, tendo escolhido o nome de Bento XVI.

O atual Papa é o sexto mais velho dos últimos 700 anos e o mais idoso desde que Leão XIII faleceu, aos 93 anos, em 1903.

O Vaticano disponibilizou um endereço eletrónico para as pessoas interessadas em enviar as suas felicitações ao Papa: auguri.benedettoxvi@vatican.va


Fonte: Ecclesia
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias