ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

Papa condena violência e intolerência contra cristãos


Bento XVI lamentou hoje os episódios de “violência e intolerância” contra cristãos, em 2011, num discurso aos membros da Inspeção Geral de Segurança no Vaticano.

“Muitas vezes, em várias partes do mundo, os cristãos foram objeto de represálias e atentados e pagaram com a vida a sua pertença a Cristo e à Igreja”, disse.

Neste sentido, apelou ao “respeito recíproco”, desejando que “nenhum ato de violência seja levado a cabo em nome de Deus”.

O Papa recordou ainda a mensagem que escreveu para o Dia Mundial da Paz 2012, celebrado a 1 de janeiro, sublinhando a “importância da educação dos jovens para a justiça e a paz”.

“Estes dois termos são muito utilizados no nosso mundo, mas com frequência de forma equívoca”, alertou.

Para Bento XVI, a justiça não é “uma simples convenção humana”, mas “uma virtude que” deve levar a dar ao outro “o que lhe corresponde”.

Do mesmo modo, acrescentou, a paz “não é mera ausência de guerra”, mas “um dom de Deus” que implica os contributos da “compaixão, da solidariedade, da fraternidade e da colaboração” entre as pessoas.

O Papa dirigiu-se em particular aos que asseguram a “ordem pública” no Vaticano, uma zona “frequentada por turistas e peregrinos de todo o mundo”, admitindo que esta “não é uma tarefa fácil”.

“Sede sempre promotores autênticos da justiça e artífices sinceros da paz."

Fonte: ACI DIGITAL
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias