ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

Em tempos de internet: As pessoas mentem duas vezes mais, constata Estudo


Um estudo realizado no Reino Unido com 2 mil pessoas apontou que as pessoas mentem em média 28 vezes por mês para amigos, familiares e colegas de trabalho nos meios digitais. No levantamento, foi verificado que os homens o fazem com mais frequência. Eles contam em média 31 mentiras ao mês, contra 24 das mulheres.

A pesquisa foi encomendada pela empresa britânica de seguros EInsurence. Segundo o psicólogo forense da UBC Okanagan, Michael Woodworth, a diferença acontece porque, quando as pessoas estão interagindo pessoalmente, existe uma coisa chamada “efeito motivacional de enfraquecimento”. O mentiroso deixa algumas pistas e geralmente demonstra algum nível de nervosismo, o que torna a história menos crível.

O diretor-executivo da Elnsurence, Alan Sanderson, destacou que, embora seja mais fácil mentir online do que offline, a atitude também pode ter graves consequências. De acordo com ele, as pessoas não têm noção dos riscos, e agem de forma bastante diferente quando conectadas. "Plataformas digitais como o e-mail, celular e redes sociais revolucionaram a forma como nos comunicamos, mas nossa pesquisa mostrou que a falta de contato cara a cara encoraja as pessoas a contarem mais mentiras", contou ele ao Daily Mail.

Fonte: Daily Mail/Tech Tudo

"Por isso que se torna cada vez mais necessário uma postura ética e cristã daqueles que fazem uso das redes sociais. Sejam elas no intuito do entretenimento, da pesquisa, do trabalho ou até mesmo da evangelização, devem ser alvo de nossa diligência, sobriedade e prudência.
Como cristãos, devemos adentrar o "mar" da Internet, oferecendo a quem nos segue, a quem nos acessa, "curte" ou acompanha, uma proposta de vida baseada na verdade, na clareza, no Evangelho.
Deus nos chama a uma missão, a Igreja confia em nós. Sejamos responsáveis e coerentes com nossa atuação que antes de tudo: É MISSÃO.

Deus nos abençoe e nos dê a graça de povoar a Internet com a presença de Cristo, que é Caminho, Verdade e Vida."

Fabiano, Marta e Tobias
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias