ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

Redes Socias sem coerência cristã tornam-se terra sem Deus


Criado para unir amigos e restabelecer vínculos, o Facebook é hoje um dos maiores inimigos do casamento nos Estados Unidos e no Reino Unido, como mostram estudos recentes. Advogados da Divorce Online, empresa inglesa que facilita os trâmites da separação pela web, analisaram documentos de 5000 pessoas que entraram com pedido de divórcio. Dessas, 989 citavam o Facebook como coadjuvantes ou protagonistas do desgaste da relação. Ou seja, cerca de 20% do total.

Nos Estados Unidos, onde a relação entre o divórcio e o facebook é semelhante a da Inglaterra, a American Academy of Matrimonial Lawyers (Associação Americana de Advogados Matrimoniais) informa que, nos últimos anos, número divórcios que utilizam fotos e posts do Facebook como evidência de traição aumentou em 80 %.


Caros irmãos,

Tudo nos é permitido mas nem tudo nos convém. Ao mesmo tempo que Deus nos chama através da Igreja e conta conosco na evangelização através das redes sociais, Deus conta principalemente com nossa coerência  e santidade de vida.
Infelizmente, muitos usam as redes sociais ultrapassando as barreiras do discernimento, da castidade, da sobriedade e da caridade. Infelizmente, findam em fazer de um meio tão poderoso, uma pedra de tropeço para si e para os outros.
Recordo aqui o que nos dizia Bento XVI:  “Se removermos Deus o mundo cai no vazio e na escuridão."

Busquemos estar firmes na graça de Deus e atentos aos ensinamentos da Igreja que nos chama mas que também nos orienta na correta utilização das redes sociais.

Deus os abençoe!

Fabiano, Marta e Tobias



# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias