ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

Feliz Natal a todos!


Vinde Senhor, não tardeis!!!

Vinde, Senhor, não tardeis. Preparemos o caminho para o Senhor que chegará em breve; e se notarmos que a nossa visão está embaçada e não distinguimos com clareza essa luz que procede de Belém, é o momento de afastar os obstáculos. É tempo de fazer com especial delicadeza o exame de consciência e de melhorar a nossa pureza interior para receber a Deus. É o momento de discernir as coisas que nos separam do Senhor e de lançá-las para longe de nós. Para isso, o exame deve ir até as raízes dos nossos atos, até os motivos que inspiram as nossas ações.

O mistério do nascimento de Cristo se atualiza em nossas vidas neste tempo tão fecundo. Cuidado com o desânimo; cuidado com a tibieza, cuidado com a frieza de coração! Cuidado também com o espírito do mundo, com o paganismo em nossos pensamentos e ações! Cuidado para não descuidarmos das coisas de Deus, para não desacreditarmos de Suas palavras e não fechar para Ele o nosso coração! Ele vem, e vem porque nos ama, e vem para salvar!
E Jesus vem, não mais pelas terras de Belém, da Judéia ou de Jerusalém, mas sim pelas terras do nosso coração. Cuidemos em aplainá-las e deixá-las dignas de receber a "Boa Nova" da Salvação que é o próprio Cristo e que juntos possamos atualizar as palavras de Sofonias:

Canta de alegria, Sião; rejubila, Israel! Alegra-te exulta de todo coração! O Senhor está no meio de ti, nunca mais temerás o mal! Não temas, Sião; não te deixes levar pelo desânimo! O Senhor exultará de alegria por ti, movido por amor, como nos dias de festa

Caros irmãos, que tristeza a vida se tivéssemos de vivê-la sozinhos, se não houvesse um Destino Bendito! Que tédio miserável a nossa existência, se não houvesse um Deus-Salvador que visse nosso caminhar, que recolhesse nossas lágrimas, que fosse nosso companheiro na solidão e na dor, no medo e na angústia de cada dia, em nossa trajetória profissional, pessoal e espiritual!

A nossa vida não pode ser somente viver e morrer; nosso caminho sobre a terra não pode ser uma passageira ilusão, uma distração alucinada para não nos lembrar que aqui estamos de passagem e que esta deve produzir frutos de fé, caridade e santidade em minha vida e a partir da minha vida nas dos que me rodeiam, no ambiente em que trabalho, na minha casa, no mundo.

Caminhamos para o Senhor que vem! E Ele vem mesmo, porque é fidelíssimo! Pois, alegremo-nos: o nosso Deus é um Deus próximo; um Deus perto e não longe! Saibamos reconhecê-Lo. Saibamos acolhê-Lo! Permitamos que Ele nasça em nossos corações e que a salvação resplandeça para os povos. Edifiquemos a nossa casa sobre a graça de Deus, tornemos a nossa casa, à imitação daquela de Nazaré, uma chama de amor e piedade".

UM SANTO E FELIZ NATAL A TODOS!!!

QUE DEUS OS ABENÇOE!!!!

Fabiano, Marta e Tobias
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias