ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

Release: Projeto Músicos Restaurados


Caros irmãos (ãs),

Tivemos a grata oportunidade de estarmos reunidos com a JCR (Juventude Católica do Rock) aqui de Fortaleza no dia 15 de novembro para um encontro de formação do Projeto Músicos Restaurados.

O QUE É A JCR?
A Juventude Católica do Rock é o movimento de junção das bandas católicas de Fortaleza visando o crescimento do estilo na cidade, bem como fomentar um espaço de partilha entre os músicos, criando assim um elo de unidade e espiritualidade para as bandas, fazendo crescer o espaço e qualidade do servir na Igreja e sociedade.

Foi uma benção!
Aqui a nossa gratidão a todos que estiveram presentes e aos que fazem parte da JCR. Vocês são testemunhas que a nossa missão vái além das guitarras, vai além do rock, ela começa na vida de cada um, testemunhando as maravilhas que Deus tem feito.
Nossa música, nosso rock, será sempre um transbordar do amor de Deus. Será amor de Deus em acordes.

Estamos sempre juntos.

Fabiano, Marta e Tobias

Segue o release do encontro:

Bom dia queridos irmãos (ãs),

Em primeiro lugar, a todos vocês, a nossa gratidão, oração e desejo de um coração inflamado de amor a Cristo, à Igreja e à evangelização através da música.

Partilho aqui a benção que foi ontem o encontro de formação do Projeto Músicos Restaurados.
Foi um momento de muita graça e restauração para os que se fizeram presente ao local. Tivemos a oportunidade de partilharmos no início sobre a missão do rock na evangelização.
E que alegria poder ver os corações serem tocados pela certeza da eleição de Deus. Cada um que está nesta caminhada de evangelização através da música, não é simplesmente um músico, mas antes, é um filho amado de Deus, um eleito de Deus, um escolhido para revelar ao mundo a face de Deus, a sua "epifania".
Pudemos descobrir que nossa música trás um diferencial essencial: Deus. Que música por música, instrumentistas por instrumentistas, o mundo já os tem e bem melhores do que nós. No dia que nossa música se nivelar com a música secular, em vão será nossa missão.
Temos que ter a ousadia de mostrar Deus através da nossa arte, da nossa música e principalmente através da nossa vida. Devemos fazer do palco uma terra de missão. Devemos olhar para cada pessoa que nos assiste como uma alma a ser conquistada para Deus.
Muitos serão conquistados pela Palavra, outros pela oração, mas existem pessoas que só serão conquistadas pela nossa música (pelo Rock especificamente).
Para isso é preciso termos consciência e conhecimento da missão da Igreja, na qual estamos inseridos, que é evangelizar, alcançar e anunciar a salvação que vem de Cristo a todos os homens, de todos os lugares, de todos os tempos e culturas. Para isso Deus, através do seu Espírito Santo nos capacita e nos impulsiona a sermos evangelizadores e nos dá uma graça toda particular para ajudar nesta missão: A música.
Como músico tenho me aproximado da confissão, da eucarístia, do perdão, da unidade, da santidade. Tenho feito da minha vida um louvor a Cristo e a partir disso deixar transbordar através da musicalidade? Lembremo-nos que antes de músicos somos filhos de Deus e chamados a sermos adoradores, a sermos santos.
O rock deve ser para nós e para os outros, um caminho que nos leva para Deus e não o caminho de uma popularidade fácil, de uma promoção pessoal. Não corramos o risco de cairmos neste pecado. Evangelização não é sucesso, é fidelidade. Fidelidade a Deus, ao seu plano em nossas vidas e a música a qual ele nos chama a ministrar: a música católica.

Segue o link do documento que foi base para a nossa partilha: A carta de João Paulo II aos artistas.


Que ela seja uma base para a nossa missão como músicos, como artistas e atmbém como filhos de Deus chamados a fazer da nossa vida o grande palco, no qual Cristo, o Grande Artista, irá revelar o seu mistério de salvação, a nós e ao mundo que tem fome e sede do seu amor.

Com início às 13:30h, depois de um almoço partilhado e vivênciado com muita alegria por todos os presentes, a tarde de formação começou com um momento de louvor ministrado por Anderson (Banda Refúgio Sagrado), seguido por uma oração de entrega e renovação da missão que Deus chamou a cada um dos presentes.
Em seguida a oração foi direcionada para Claudia Paz e Edevaldo, ambos do Conselho diocesano do Ministério de Música e Artes da RCC Fortaleza, que proporcionaram um momento de partilha, onde vários dos presentes destacaram como se encontra atualmente o movimento rock no estado do Ceará e as dificuldades que são enfrentadas.
Foi destacada a disposição de alguns membros no crescimento do movimento e a necessidade da busca pela espiritualidade no serviço cotidiano, bem como uma maior doação e dedicação para conhecer a vontade de Deus.
Os representantes da Renovação Carismática foram indagados sobre o acompanhamento aos ministérios de música e a visibilidade do rock diante a entidade e disseram estarem abertos para mais momentos de partilha, bem como renovaram o convite a todos os músicos, ministérios e bandas de participarem da reunião mensal da RCC que acontece sempre no primeiro domingo de cada mês, fazendo o ministério ter um conhecimento por parte da RCC, bem como receber formação e acompanhamento, bebendo então da mesma graça de todos os ministério que seguem a obediência nacional.
Ao final tivemos um momento de encerramento com um resumo do que foi visto no dia, momento de envio para a próxima formação que irá acontecer no começo do ano de 2012, provavelmente no bairro Pio XII em Fortaleza e uma oração por todas as bandas, ministérios e por toda a Renovação Carismática Católica no que se refere à musicalidade inspirada pelo Senhor.
A banda Luminus, na pessoa de Eder Machado fez o encerramento, por volta das 16h, e agradeceu a todos que colaboraram para que a primeira formação tivesse acontecido com muitos frutos.

Amém.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias