ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

Jovens Conectados - Parabéns por 1 ano de evangelização!!!


“Vós não tendes apenas uma história gloriosa para recordar e narrar, mas uma grande história a construir! Olhai o futuro, para o qual vos projeta o Espírito a fim de realizar convosco ainda grandes coisas” (João Paulo II)

Caros irmãos da equipe do Jovens Conectados,

Com muita alegria celebramos em unidade com a Igreja e com o projeto de Deus para a evangelização, 1 ano de existência do site
www.jovensconectados.com.br.

Neste sábado dia 03 de Dezembro em que a Igreja celebra São Francisco Xavier que ao lado de Santa Terezinha é patrono universal das missões, voltamos nosso olhar para este apostolado que tão bem reproduz o envio de Jesus Cristo aos apóstolos: Ide e anunciai o Evangelho a toda criatura.

Nesta dinâmica, reconhecendo a missionariedade da Igreja e sua missão de conduzir toda a humanidade à salvação, a juventude do Brasil, por inspiração do Espírito Santo lança o site Jovens Conectados que, conforme descrição no portal, foi concebido para ser um portal para o jovem conhecer as diferentes formas de viver a juventude a partir da mensagem de Cristo. O site divulga notícias sobre as atividades de todas as expressões eclesiais (pastorais, movimentos, congregações, novas comunidades e organismos) ligadas ao trabalho com os jovens. Além disso, divulga também os trabalhos da própria Comissão para a Juventude e do Setor Juventude de cada diocese. No site, também são publicadas notícias gerais de interesse dos jovens, além de artigos, vídeos e arquivos para download.

Esta feliz iniciativa é uma resposta aos desafios atuais da evangelização. Hoje, a dimensão e proporção da informação fundamentada na fé católica, na sã doutrina e na verdade imutável do evangelho, necessita urgentemente não somente de palavras bonitas e bem colocadas, textos profundos ou informações veinculadas, mas aliado a tudo isso necessita de testemunhos vivos de tudo que é propagado. O mundo hoje carece de "notícias vivas", de "formações vivas", de "anúncios vivos" da Boa Nova de Cristo que hoje rompe as barreiras físicas e terriroriais da Igreja, estabelecendo um novo múnus pastoral no meio virtual, onde nós somos chamados a ser construtores, mantenedores e defensores deste múnus.

Neste aspecto, segue a nossa gratidão e oração pelo belo trabalho de orientação e formação de todos os envolvidos na Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, da CNBB, aos Bispos, ao Padre Carlos Sávio, Assessor Nacional do Setor Juventude CNBB e a toda a equipe envolvida na elaboração, atualização e divulgação do site.
Junto aos jovens procuram ser um meio através do qual eles se percebam como filhos amados de Deus e irmãos de todos, capazes de entender e acolher com alegria a Boa-Nova que transforma a partir de dentro de cada um e ao seu redor. (Domumento 85 - CNBB)

Um agradecimento todo especial também aos jovens de todas as idades que acessem, comentam, divulgam e participam do site e a todos os que foram alcançados pelo amor de Deus através deste veículo de comunicação e hoje se unem à Igreja Católica formando com Cristo um só corpo, um só coração com uma só missão.

Concluímos aqui nosso agradecimento relembrando as palavras de Dom Washington Cruz, Arcebispo Metropolitano de Goiânia: "A Igreja está viva, ela é jovem e portadora de luz e esperança para o mundo de hoje."   Vocês são testemunhas disso e testemunham essa realidade. Muito obrigado pela docilidade ao Espírito Santo e a parresia própria daqueles que um dia foram tocados pela luz do Ressuscitado e que fazem do espaço virtual uma terra de missão da qual serão gerados muitos frutos para a Igreja, para Deus e para o Céu!!!!

Deus os abençoe!

Estaremos sempre conectados pelo Amor de Deus.

Fabiano, Marta e Tobias

# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias