ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

França: Bento XVI apela à participação nas celebrações dominicais


Bento XVI escreveu aos membros da Conferência Episcopal Francesa (CEF), reunidos até quarta-feira em Lourdes, apelando à participação dos católicos nas celebrações dominicais.

Na mensagem, dirigida ao presidente da CEF, cardeal André Vingt-Trois, o Papa convida os bispos a levarem os fiéis a “redescobrir a participação regular na Eucaristia como uma necessidade indispensável para o dinamismo da vida cristã”.

“Que a preparação do próximo Ano da Fé que o Santo Padre acabou de promulgar seja também para vós uma ocasião de encontrar meios adequados para a celebrar nas vossas dioceses de maneira digna e fecunda, permitindo assim aos que creem em Jesus Cristo revigorar a sua adesão ao Evangelho e o seu testemunho de vida cristã”, assinala o texto, enviado através do secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone.

O documento fala ainda do “poderoso testemunho dado pelas pessoas consagradas”, tido como “cada vez mais significativo numa sociedade fortemente marcada pela secularização e indiferença religiosa e também por uma grande sede de espiritualidade”.

Fonte: Agência Ecclesia
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias