ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

Evangelização: Igrejas lançam aplicativos para celulares e tablets


Nos últimos três meses, cerca de 900 fiéis da Nossa Senhora do Brasil, no Jardim América, passaram a acompanhar as atividades da igreja por um aplicativo que é baixado de graça em tablets ou celulares da Apple. Por meio dele, seguem a agenda das missas, leem o texto de orações, ouvem mensagens do papa Bento XVI e podem até aprender a rezar o terço. “A novidade, além de dinamizar a comunicação com os fiéis, atraiu jovens que estavam afastados”, conta a administradora paroquial Gisele Frey. Assim como aconteceu com as redes sociais, que aos poucos se tornaram um braço forte na interação de comunidades religiosas, ferramentas como essa começam a ser uma aposta para envolver o rebanho.

Ex-seminarista, o empresário Sérgio Fernandes investe nesse nicho com a empresa de comunicação on-line Minha Paróquia, que criou o formato do NSRA do Brasil. Ele agora trabalha em um projeto semelhante, batizado de Sementes do Espírito, para o grupo de orações homônimo da Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de São Paulo. “Os padres estão reconhecendo a importância de incorporar as tecnologias à propagação da fé”, diz.


LITURGIA MODERNA
Alguns dos programas disponíveis para celulares e tablets:

ROTA CATÓLICA
Público: católicos
Lançamento: julho de 2011
Recursos: roteiro das igrejas históricas na metrópole, museus de arte sacra e outras dicas


NSRA DO BRASIL
Público: católicos
Lançamento: setembro de 2011
Recursos: guia de atividades da igreja, mensagens do papa e orações



iJuventude
  • O aplicativo iJuventude foi desenvolvido pela Arquidiocese de Campinas, e busca ser o "aplicativo para o dia a dia do jovem católico".
  • Lançamento: outubro 2011
  • Recursos: Jornada Mundial da Juventude, Palavra do Papa, Espiritualidade, músicas e orações 

    Fonte: Flora Monteiro e Equipe JConectados
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias