ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

Espaço Cultural Rara Calma - 3ª Edição


Caros irmãos (ãs),

Chegamos a mais uma edição do Espaço Cultural Rara Calma e com grande alegria partilhamos a graça que está sendo publicar este espaço aqui no blog.
Como dissemos no início das edições, nós como cristãos, não podemos nos deter no que agrada somente aos ouvidos ou aos olhos, mas sim ao que agrada também a alma.
E este espaço tem contribuído para nos mostrar a beleza da música católica, da nossa literatura cristã, dos bons filmes e da arte cristã.
Agradecemos a você que os apoia, que acessa e divulga este espaço. Nosso muito obrigado e vamos continuar caminhando juntos na estrada da evangelização.

Deus os abençoe!!!

Fabiano, Marta e Tobias


NAMORO

O namoro tem se transformado em uma triste experiência para muitos jovens, porque perdeu o seu sentido. Para muitos tornou-se apenas uma "aventura" ou uma "transa" perigosa.

Há mais de 30 anos o Prof. Felipe Aquino trabalha com jovens e casais, orientando-os em cursos, palestras, Encontros, etc.

Neste livro sobre o Namoro, ele apresenta a sua importância para os jovens, já que, como diz, “o casamento é um namoro que deu certo”.

Com este livro os jovens poderão se preparar bem para o namoro e o casamento, sem deixar que o seu relacionamento se transforme em algo triste ou vazio.

É um livro muito recomendado também para os pais, professores, educadores, enfim, todos aqueles que trabalham com os jovens. 



CD A VOZ DO MEU SILÊNCIO

Paulinas-COMEP surpreende mais uma vez o público jovem com a produção do CD Voz do meu Silêncio, da Banda ViA33, formada por Jonny (vocal e violão), Paulo Marcio (guitarra) e Nando Rodrigues (bateria). Neste segundo trabalho – o primeiro foi lançado em 2007 – fica clara a mescla de influências e experiências musicais, que vão do pop ao classic rock.

Consciente da forte influência que a música exerce sobre aos jovens de hoje, em especial o pop rock, a banda acredita que este trabalho é realmente um grande meio de evangelização para a juventude. “As mensagens de nossas letras firmam o compromisso com a pregação dos evangelhos. Este é o chamado do Via 33: ser um caminho que direcione as pessoas, especialmente os jovens, ao coração de Jesus”, comenta o trio.

Nas 12 composições, inéditas, a temática é recorrente: a experiência do amor de cada um deles a Deus. No álbum, cada um revela a própria identidade. “Jesus é o amigo e, muitas vezes, é a única voz no silêncio do nosso coração”.

A direção musical ficou a cargo de Paulo Anhaia, que também assina produções de artistas como Rita Lee e de bandas como CPM 22. Voz do Meu Silêncio conta com a participação de Adriano Reis, no baixo e vocal; de Júlio César (vocal) e de Karla Fioravante, na direção de voz. As gravações foram realizadas nos estúdios Quality Áudio, Monster Sound Studio e nos estúdios Paulinas-COMEP.

Inclui faixa interativa com fotos, cifras, partituras e um clipe da banda.



AS CRÔNICAS DE NÁRNIA - O LEÃO, A FEITICEIRA E O GUARDA-ROUPA

Neste livro são narradas as aventuras dos quatro irmãos Pevensie: Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia, que fugindo dos bombardeios a Londres durante a II Guerra Mundial, vão até a casa de um professor que morava no campo. Lá encontram, dentro de um guarda-roupa, uma passagem que liga nosso mundo ao mundo de Nárnia.

Eles chegam a este país que está sendo castigado por um inverno decretado pela Feiticeira Branca, também conhecida como Jadis. Lá eles ficam sabendo duma profecia narniana que dizia que quando dois filhos de Adão e duas filhas de Eva aparecerem e se tornarem reis de Nárnia em Cair Paravel (com a ajuda do leão Aslam), o governo da Feiticeira irá terminar.

Infelizmente Edmundo, tentado pelas promessas da Feiticeira Branca, acaba traindo os próprios irmãos, avisando-a de que seus irmãos estão em Nárnia e que estão procurando Aslam. Mas de qualquer maneira os outros três acabam por encontrar Aslam, além de conseguirem salvar Edmundo da Feiticeira. Como prova de amor, Aslam se oferece em troca de Edmundo para ser sacrificado na Mesa de Pedra, local onde os traidores são entregues à Feiticeira para sacrifício.

Mas a morte não é capaz de vencer Aslam, que revive por ser inocente, conforme ordena a Magia Profunda de Antes da Aurora do Tempo. Então a Feiticeira agrupa seus súditos fiéis para atacar o exército de Aslam, liderado agora por Pedro. Aslam primeiramente vai libertar os narnianos que foram transformados em estátuas de pedra pela Feiticeira em seu castelo, e logo então vai ajudar Pedro na batalha, derrotando definitivamente a Feiticeira e seu exército.

Com a vitória, os quatro irmãos são coroados reis e rainhas de Nárnia em Cair Paravel. Eles governam por muitos anos, iniciando a Época de Ouro. Pedro é coroado como o Grande Rei de Nárnia (ou Supremo Rei de Nárnia), sendo rei maior entre todos os outros reis e rainhas de Nárnia.

O reinado deles acaba quando, em uma caçada, acabam por encontrar uma passagem no Ermo do Lampião (a mesma que eles usaram para entrar em Nárnia), que acaba os levando de volta ao nosso mundo. Como o tempo em Nárnia e no nosso mundo são independentes, eles voltam com a mesma idade que tinham quando entraram no guarda-roupa. Ninguém ficou sabendo das aventuras deles em Nárnia, a não ser o professor que os hospedou.

Os quatro irmãos ainda voltariam mais uma vez a Nárnia. Mas esta fica para a próxima.

Um filme belíssimo, com uma mensagem cristã muito clara e poderosa. Um filme simplesmente magnífico!!


# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias