ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

Cantemos à Cruz Peregrina (JMJ 2013)


O Brasil tem a honra e a alegria de receber a CRUZ PEREGRINA DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE, que já está passando pelas paróquias de todo país.

E a minha alegria é ainda mais intensa ao poder oferecer, hoje, uma canção para que todos os filhos da "Terra de Santa Cruz" cantem em reverência e exaltação a este que, mais do que um símbolo, é o Sinal concreto da nossa Salvação!

O pedido para que a Cruz peregrinasse pelo mundo foi feito em 1985 quando João Paulo II entregou aos jovens a guarda da cruz que tinha sido oferecida a ele por um pequeno grupo de rapazes.

Ela passou então a ser o símbolo da Jornada Mundial da Juventude, ganhando em 2003 a companhia do ícone com a imagem da virgem Maria.

A cruz é muito simples, feita só de madeira já exibe as marcas das muitas viagens, o que faz dela um símbolo especial é o fato de já ter passado pelas mãos e ombros de milhares de jovens e ter cruzado fronteiras em várias partes do mundo.

A peregrinação agora será por todos os estados brasileiros até chegar ao Rio de Janeiro em 2013, quando a cidade receberá o papa Bento XVI e será a sede da Jornada Mundial da Juventude.
 
Confiram o blog do Dalvimar Gallo acessando o link abaixo:

CANTEMOS A CRUZ!!!!!


# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias