ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

Bento XVI ao Pontifício Conselho para os Leigos: sei que vocês já estão trabalhando para JMJ 2013


Esta sexta-feira ao meio dia (hora local) o Santo Padre encontrou-se com os participantes da 25ª Assembleia Plenária do Pontifício Conselho para os Leigos recordando o esforço e o empenho dos seus membros durante o Congresso para os Fieis Leigos da Ásia, a Jornada Mundial da Juventude de Madri e os alentou na preparação da JMJ Rio 2013.

Segundo o informação divulgada pela Rádio Vaticano em português o Papa recordou que os eventos mencionados “foram momentos de intensos de fé e de
vida eclesial importantes também na perspectiva dos grandes eventos que celebraremos no próximo ano: a 13ª Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos sobre a Nova Evangelização e a abertura do Ano da Fé”.

Falando sobre a importância do Congresso na Ásia, o Papa ressaltou que foi uma importante oportunidade de levar a Palavra de Jesus a um continente onde o anúncio cristão chegou somente a uma minoria.

Em relação à Jornada Mundial da Juventude de Madri, o Papa afirmou que ela pôde “contemplar uma multidão imensa de jovens, vindos de todo o mundo para encontrar o Senhor e viver a fraternidade universal”.

“A juventude do mundo inteiro espera com ansiedade para poder celebrar as Jornadas Mundiais a eles dedicadas”. “Eu sei que vocês já estão trabalhando para o encontro no Rio de Janeiro em 2013”, sublinhou também o
Sumo Pontífice.

Segundo a RV, o Papa desenvolveu o tema debatido na Assembleia que foi  “a questão de Deus na atualidade”.

“Tal questão – disse
Bento XVI– leva aos questionamentos de fundo do ser humano, às aspirações de verdade, de felicidade e de liberdade inscritos no seu coração, que buscam uma realização.” O Santo Padre coloca essa questão como um desafio da atualidade, pois vive-se agora em um mundo que Bento XVI percebe como “fechado ao transcendente”.

Para o Pontífice, isso “leva os próprios cristãos a tornarem de modo mais decisivo à centralidade de Deus”, e isso toca diretamente os cristãos leigos.

“Encerrando seu discurso, o Papa confiou todos à intercessão da
Virgem Maria e concedeu a sua bênção apostólica”, conclui a nota da Rádio Vaticano.

Fonte: ACI DIGITAL
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias