ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

Amor conjugal - Oásis no deserto do mundo!


Caros leitores,

Na vida do casal cristão a Trindade Santa deve ser o modelo de comunhão e unidade. É a essência de Deus que nos move e nos fortalece para vivenciarmos o amor mútuo e recíproco.
Este amor, aos moldes trinitários, torna-se um amor que não se mede, um amor que se alarga em direção ao outro fazendo-o descobrir a grandeza do matrimônio.

Nesta dinâmica, o amor conjugal é reflexo da Trindade Santa porque é um amor de unidade, de comunhão, de oferta de si mesmo, como Cristo amou e se ofertou pela Igreja dando a própria vida.
Deus através dos esposos, torna a família mais fecunda a cada dia. É a fonte de amor que faz crescer entre os dois a certeza do céu e da benção de Deus no matrimônio. Devemos ter todo o zelo para jamais esquecermos a importância deste sacramento.

O mundo não vê o matrimônio como benção. São tantas mentalidades que contrariam a santidade do matrimônio: a pornografia, a banalização do sexo, a cultura de morte, a promiscuidade da beleza, a disseminação do adultério, etc... são hoje desafios para os esposos que buscam viver seu matrimônio conforme a vontade de Deus.

Por isso o casal deve estar enraizado e edificado em Cristo. Devem todos os dias voltarem seu olhar para Cristo, fonte de todo o bem e canalizarem todas as suas forças para juntos almejarem o céu. A esposa deve levar o esposo para Deus em todos os aspectos da vida, da mesma forma que o esposo deve se empenhar em cuidar de sua esposa.

Queridos casais, vocês são o sonho de Deus, o santuário da vida constituído pelo próprio Deus. Sejam aquilo que Deus sonhou para vocês. Façam do vosso amor um degrau para a santidade e consequentemente o céu.

No próximo artigo falaremos sobre a castidade no matrimônio.

Deus os abençoe e os guarde!

Marta Ferreira

# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias