ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

São Francisco, rogai por nós!


Numa época em que o apego intemperante às riquezas minava profundamente a espiritualidade medieval, Deus suscitou Francisco, o enamorado da Dama Pobreza, para restaurar o equilíbrio necessário. Francisco foi uma das colunas sobre as quais a Igreja se sustentou naquele século. Renunciou à rica herança paterna e decidiu viver sem nada, levando a prática da virtude da pobreza até um radicalismo difícil de conceber. Fundou a Ordem dos Frades Menores, que em poucos anos se transformou numa das maiores da Cristandade. Fundou, com Santa Clara de Assis, o ramo feminino da mesma Ordem. Para os leigos que viviam no mundo, mas desejavam ser fiéis ao espírito de pobreza e participar das graças e privilégios da espiritualidade franciscana, fundou a Ordem Terceira. Por sua semelhança com o Divino Salvador, mereceu ter gravados em seu corpo os estigmas da Santa Paixão.

Que São Francisco de Assis interçeda por todos nós para que possamos cultivar em nós as virtudes da castidade, da pobreza e da obediência.
Que possamos ao seu exemplo, reconhecermos, amarmos e abraçarmos Cristo naquele que sofre, que tem fome e que está enfermo.
Dia por dia, pedra por pedra, com alegria e na esperança de ver Jesus. Esta seja a dinâmica de nossa vida na busca da salvação.

São Francisco de Assis, rogai por nós!!


Este é um hino a Deus através das suas criaturas. Composto por São Francisco de Assis. Foi o primeiro poema italiano em língua vernácula. Neste Canto encontra-se a comunhão do homem com toda a criação e o Criador.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias