ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

Matrimônio - Benção do Senhor

Caros leitores,

O matrimônio é benção e graça de Deus na vida de quem o recebe. Eu sempre início meus artigos questionando meu leitor, e hoje meu questionamento vai para vocês que um dia receberam o sacramento do matrimônio: Como tens vivido o estado de vida matrimonial?

Muitas vezes o mundo quer ofuscar a beleza e seriedade da vida cojugal com apelações fúteis e desnecessárias, com adornos que enfeitam o corpo e sujam a alma. Quantas vezes vocês pararam e refletiram sobre a graça que está sobre vocês? Quando?

Recebemos e abraçamos o sacramento do matrimônio. Naquele momento Deus nos envia em missão, a fundar uma comunidade chamada família. A família que nasce do "sim" responsável e definitivo de um homem e uma mulher. Por isso o casal tem que saber o que está assumindo. Precisam ter consciência que este chamado foi inscrito por Deus em nossa natureza desde toda a eternidade. O matrimônio não é uma blusa que visto e troco quando estou suado. É uma condição definitiva, por isso que é de livre e espontânea vontade que dizemos sim.

Certa vez, acompanhando um casal que se preparava para o matrimônio, o jovem me perguntou: "Marta, porque temos de casar? Tantas pessoas só se juntam e vivem bem?"
Respondi esta pergunta contando um exemplo entre a diferença de estar "junto" e estar unido pelo sacramento do matrimônio:
Quando fazemos um baião de dois, misturamos o arroz e o feijão. Mas depois de cozidos, se quisermos, podemos separá-los. Basta catar o feijão do arroz. Este é o exemplo de quem vive sem o sacramento do matrimônio. Eles estão apenas "juntos".
Agora pegue o leite e misture com o café. Depois tente separá-los. Conseguiu??? Este é o exemplo dos que receberam o sacramento do matrimônio. Não são mais dois, são um só, definitivamente.

Então se você é chamado a se unir a alguém, procure o sacramento do matrimônio. Assim você estará recebendo a benção de Deus e toda a graça necessária para bem viver este estado de vida.
E então porque alguém, se é chamado ao matrimônio, não iria querer receber a benção de Deus?
No Evangelho de Mateus, cap 19, Jesus nos fala da seriedade do matrimônio. Confira!!

Os casais precisam todos os dias rezarem juntos. É uma necessidade vital.
O casal que tem vida de oração, vida sacramental, vida de unidade  com Deus, ele jamais saberão o que é rotina. O Espírito Santo cria e recria todos os dias o amor entre os esposos. Torna nova todas as coisas.Hoje, você que é casado, como está sua fidelidade? Você tem escolhido todos os dias a benção ou a maldição? Para onde tem dirigido seu olhar? Para onde tem inclinado seu coração?                 Deus te vê! Ele está mais perto de ti do que possas imaginar. Seja fiel no olhar,  no falar, no pensar, no sentir, no agir. Seja fiel!!!
O adultério é um mal que ronda os casais. Olhe além, diga não a esta bactéria mortal e diga sim a benção vital. Escolhe pois a vida que Deus coloca diante de ti.
Como está sua vivência conjugal? VocÊ sabia que o quarto é o santuário do casal? Você é casto em seu matrimônio? Lembre-se: Deus te vê! O corpo do seu cônjuge é templo do Espírito Santo. Muito lhe é permitido mas nem tudo lhe convém. Quem ama respeita e cuida. O amor conjugal deve ser fonte diária de graça que faz o outro crescer na firmeza e na certeza de que é amado. O mais belo de tudo isso é saber que Deus assiste este amor.

No matrimônio acontece todos os dias o milagre do amor e da felicidade. Quer ser feliz? Faça o outro feliz. Como será isso??
CONFIRA NO PRÓXIMO ARTIGO....

Até lá!!!

Deus os abençoe!  

Marta Ferreira Farias


# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias