ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

HI GOD! Um dia com Deus - Simplesmente demais!!

  

A avenida Central, em Braga, foi nesta tarde o palco de uma coreografia a realizar pelos cerca de 300 jovens participantes na iniciativa “Hi God – Um dia com Deus”, organizada por movimentos juvenis católicos da arquidiocese.

Este “flash mob”, expressão inglesa que designa uma ação repentina por um grupo de pessoas em locais públicos, vai representar pelas 15h00 “uma dança de diferentes povos”, revelou hoje à Agência ECCLESIA um dos membros pela organização, Paulo Barbosa.

A quarta edição do “Hi God”, organizada pelo “Grupo de Peregrinos”, plataforma informal de organizações de jovens católicos, tem como tema “Deus para todos”, baseado no mote lançado pela Comissão Justiça e Paz da arquidiocese bracarense, em parceria com a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS).

O encontro começou esta manhã com a apresentação de um vídeo e a intervenção do arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, seguida de conferências proferidas por Catarina Bettencourt, presidente da AIS em Portugal, Félix Lungu, da mesma instituição, e Bernardino Silva, que dirige a Comissão Justiça e Paz diocesana.

Após a vertente teórica decorreram 15 oficinas práticas, em que os participantes concretizaram “de forma metafórica a privação de liberdade”, evocando “o que acontece neste momento em países como o Egito”, explicou Paulo Barbosa.

“Os jovens foram presos nas pernas ou nas mãos, ou ficaram de olhos vendados, sendo desafiados a seguirem alguns rituais cristãos”, acrescentou.

Depois da coreografia desta tarde, o programa prossegue na Faculdade de Teologia, com testemunhos de missionários leigos e padres que estiveram nos “contextos adversos” de Taiwan e centro de África, além de um padre indiano que vai relatar a sua experiência no país de origem e a adaptação a Portugal, onde está atualmente a trabalhar.

O encontro termina com a missa marcada para as 19h15, presidida por um sacerdote missionário português que dentro de dias parte para o Congo.

Fonte: Agência ECCLESIA

Quer conhecer mais sobre o HI GOD?

Vídeo de divulgação do HI GOD. Confiram!!!


Caros irmãos (ãs),

Que beleza é a nossa Igreja, que beleza é a criatividade que o Espírito Santo fecunda em nós. Que linda é a ação de Deus em favor do seu povo.
Bendito seja Deus que nos alcança.
Fica aí o desafio para todos: Estamos evangelizando com criatividade e ousadia???

Deus os abençoe!!

Fabiano, Marta e Tobias

# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias