ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

Espaço Cultural Rara Calma - 2ª Edição


Caros irmãos (ãs),

Que alegria poder compartilhar com vocês mais uma edição do Espaço Cultural Rara Calma. Um espaço onde estar conectados nas indicações de livros, cd's, dvd's e filmes que além de proporcionar um entretenimento saudável, alimenta nossa alma.
Acesse, comente, divulgue e evangelize!!!

Deus os abençoe!!

Fabiano, Marta e Tobias

SANTOS DE CALÇA JEANS

Se você é um jovem “parafuso de geléia”, aquele jovem que quando é apertado pela vida, pela facul, pelos amigos, pelos pais e pelo mundo, derrete-se todo e não consegue nunca se encaixar no lugar certo ou aguentar a pressão até que ela passe um pouco, sinto muito… Esquece! Este livro não é pra você!

Este livro é para quem acredita, como o Papa, que todo cristão deve buscar a Santidade. É para os jovens que acreditam que as palavras de Monsenhor Jonas Abib: “- Ou Santos, ou Santos!” são para eles e assumem isso pessoalmente!

Este livro começa a construir o roteiro de uma Revolução na sua vida… a verdadeira revolução, a Revolução Jesus! É um guia, são balizas colocadas ao longo do caminho pra te mostrar que você foi criado para ser Santo e que não é necessário deixar de ser alegre, amigo, antenado, conectado, curtir rock, esportes radicais, refri, enfim, NÃO É NECESSÁRIO DEIXAR DE SER JOVEM PARA SER SANTO! Aliás, é condição básica!

Fácil? Não é! Impossível? De modo algum! E é por isso que não é para um jovem qualquer…
Você se considera “um qualquer”???

Se não, se você é especial e tem consciência disso, se você sabe que cai mas nunca vai aceitar ficar no chão como um derrotado e “deixar rolar”, parabéns! Esta é a verdade que você precisa assumir hoje e começar a construir HOJE.

Por isso, EU TE DESAFIO!

Te desafio a construir a história de Amor e Felicidade Ilimitada que Deus tem pra você, começando pela leitura deste livro, a ser Santo de calça jeans e tênis.


THE FLANDERS - DVD DEUS É DEUS E VICE VERSA

Comemorando 10 anos de carreira, a banda de hardcore católico The Flanders lançou em 2011 o DVD “Deus é Deus e Vice-Versa”,pela gravadora Codimuc. Entre sucessos da banda, a inédita “Sempre” e participações especiais, a banda entra nessa nova fase com uma força inovadora ainda maior e deixa ainda mais clara a sua missão: levar a palavra de Deus às pessoas através de seu rock contagiante. Confira abaixo o nosso “faixa-a-faixa” do DVD (algo tradicional da nossa coluna) e uma entrevista bem legal com o Tchelão, vocalista do The Flanders.

O Show, gravado em Campinas (São Paulo) começa com a contagiante “Alice”, do CD “Reverso”. Logo depois, os sucessos “Beleza Interior”, “Barata Cascuda” e “Atiraram o pau no gato”. Letras irreverentes com mensagens legais que chegam aos jovens é marca registrada do grupo…“Tio Zé” é mais uma música que está no DVD que segue o estilo. Já em “Demasia” (com participação especial do Jonny, vocalista da banda Via33), uma frase em particular chamou demais a minha atenção quando escutei: “Os sentimentos bons não morrerão em mim…” – Isso é o que toda pessoa deveria fazer, pois os bons sentimentos são capazes de mover montanhas.

Logo em seguida, no show, a banda faz um medley com as músicas “A Festinha / Pamonha de Piracicaba / O Alienígena / Diolinda”. Depois, “Vinde a Mim”. Outra participação especial do DVD, Marcelo Mancini (vocalista da banda Strike) divide os vocais com Tchelão na música “Lembranças”, no qual Mancini também participou na versão que está no CD Reverso. Em “respostas”, a banda fala que apenas Deus pode fazer a gente viver algo diferente e nos tornar melhores…só Deus chega ao nosso coração com todas as respostas das dúvidas que adquirimos durante a vida. “Mais perto de você” é uma forma de dizer o quanto dependemos do amor do nosso Pai do Céu.  Logo depois, vem “Ao Acordar” e “Música Calma para Ouvidos Sensíveis”. A música inédita “Sempre” mostra que Deus sempre está com a gente…essa música mexeu demais comigo, em especial nesse trecho: “…E o teu olhar me fez acreditar/que lá dentro de mim ainda existe um lugar/longe dos medos sem as marcas./Pois só você me faz entender/Que não importa, o que digam pois eu sei/que nos momentos mais difíceis, você sempre esteve aqui…”.

Já na parte final do show, vem “Abril”, “Tudo”. Já em “Medley/Medley 2″, pra quem não percebeu são canções que são “clássicas” na música católica em formato hardcore, como: “Amar como Jesus amou, pensar como Jesus Pensou…” e “Mãezinha do Céu, eu não sei rezar…” entre outras. O Gran finale do show que está no DVD vem com “Hugo Losão”, “Reverso” e “Santo Anjo” (uma das minhas favoritas desde que conheci o trabalho do The Flanders). Energia, Musicalidade e Espiritualidade – essas três palavras resumem o DVD “Deus é Deus e vice-versa” pra quem assiste, assim como é o

The Flanders pra quem vê a banda ao vivo. E pra quem não sabe, ainda tem a participação do Francis Botene (tecladista do Anjos de Resgate) que participou de quase todas as músicas e, segundo a banda, ajudou com os arranjos das músicas acústicas.




PARA SALVAR UMA VIDA

Jake Talor é um jovem que tinha tudo: fama, uma bolsa de estudos pelo time de basquete e uma namorada, que era a garota mais desejada do colégio. O que poderia ser melhor? Por outro lado, Roger Dawson não tinha nada. Não tinha amigos nem esperança. Roger sempre era humilhado e deixado de lado. O que poderia ser pior?

Jake e Roger eram melhores amigos quando crianças, mas a popularidade de Jake os afastou pois Roger não era tão despojado quanto Jake. Roger não mais se adequava ao estilo de vida de Jake ou de qualquer outro grupo de pessoas. Para ele isto foi o fim do mundo e, escondida em sua mochila, estava uma arma que ele levou para a escola. Magoado com sua situação, Roger tomou uma trágica decisão – tirar a sua própria vida.

Jake, desesperado, não consegue impedir Roger e isto o faz sentir-se culpado e abalado em seu “mundo perfeito”. Algo então faz com que Jake veja a realidade de outra forma e o faz questionar o seu modo de viver. Jake não parava de se perguntar: Será que eu poderia ter salvo Roger? Buscando uma resposta para esta pergunta, Jake se depara com outro jovem desamparado e sozinho em seu caminho.

Jake então se aproxima deste jovem, mas teme que isto possa lhe custar seus amigos, sua namorada, seus sonhos e sua reputação. Jake chega à conclusão de que vale à pena pagar este preço para ter a resposta mais importante: o que eu realmente quero da minha vida?

# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias