ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

Espaço Cultural Rara Calma - 1ª Edição


Caros irmãos (ãs),

Confiram as indicações da 1ª Edição do Espaço Cultural Rara Calma.
Comentem, divulguem e evangelizem.

Deus os abençoe!!

Fabiano, Marta e Tobias



LIVRO ROCK, FÉ E POESIA

Escrever um livro era uma vontade que acompanhava Rogério Feltrin, baixista e co-fundador da Banda Rosa de Saron já há algum tempo. Com a chegada dos 20 anos da banda, o desejo de contar “toda essa aventura” tornou-se cada vez mais irresistível.

Dessa vontade nasceu o  livro “Rock, Fé em Poesia – 20 anos de Rosa de Saron através de suas músicas” no qual Rogério narra a trajetória dos 20 anos da Banda, desde seu primeiro ensaio, e comenta o significado e a história de cada uma das canções gravadas até hoje.

Primeira banda de Heavy Metal da Igreja Católica no Brasil, seus integrantes sofreram preconceito, quebraram tabus, mas nunca temeram buscar o novo. Em 2008 ao completar 20 anos, a banda contabiliza 5 CDs e um EP gravados e acaba de lançar seu primeiro DVD, gravado ao vivo.

O tempo e os acontecimentos foram responsáveis por muitas mudanças, é hoje uma das bandas de maior sucesso do segmento religioso no Brasil, destacando-se com um som mais pop e viaja por todo o país fazendo shows que atraem milhares de pessoas.

A banda, hoje formada por Guilherme de Sá (voz e violões), Eduardo Faro (guitarras), Rogério Feltrin (baixo) e Grevão (bateria), tão conhecida por suas letras de músicas poéticas, mostra que por trás de cada uma existe um conteúdo significativo, fruto de uma história intensa e recheada de detalhes especiais que, só eles poderiam contar.

“Rock, Fé e Poesia”, é um projeto muito especial, escrito com emoção e amplamente ilustrado com imagens que estampam as várias fases da banda e momentos importantes de sua história. Com prefácio escrito por Pe. Zezinho SCJ, é mais um presente para os fãs, nesse ano comemorativo de 2008


CD/DVD HORIZONTE VIVO DISTANTE

Completando 22 anos de estrada, a banda de rock Rosa de Saron lança, em dezembro, pela Som Livre, seu nono disco e segundo DVD da carreira. O CD e DVD Rosa de Saron – Horizonte Vivo Distante traz composições inéditas e relembra sucessos do grupo formado por Guilherme de Sá (voz, guitarra e violão), Rogério Feltrin (baixo), Eduardo Faro (guitarra e violão) e Wellington Greve (bateria). Gravado ao vivo no HSBC Brasil, em São Paulo, no dia 10 de setembro de 2010, o show atraiu cerca de 3.500 fãs que lotaram a casa e interagiram o tempo todo com a banda durante a apresentação. O DVD traz um grande espetáculo de som, iluminação e imagens com produção musical assinada pelo vocalista Guilherme de Sá.

No repertório estão músicas inéditas, sucessos da carreira escolhidos pelos fãs por meio da Internet e a participação do cantor Maurício Manieri, na canção “Rara Calma” . Destacam-se “Menos De Um Segundo”, carro-chefe do último CD “Horizonte Distante” e a regravação de “Mais Uma Vez”, de Flávio Venturini e Renato Russo. Entre as inéditas, “Projecto Juno” (Oh Oh!), “Meu Abandono” e “Liberdade”, “Real Em Mim”, assinada e “Mais Além”.

O álbum apresenta ainda várias canções do albúm Horizonte Distante como os hits “Minha Triste Imperfeição” e  “O Sol Da Meia Noite” que foi acompanhada em coro pela plateia. “Mais Que Um Mero Poema” trouxe o tema da conscientização social para o público ao abordar problemas como violência e fome.

Toda emoção e energia do show ao vivo conseguiram ser passadas para o DVD

CONFIRA A DIVULGAÇÃO DO CD/DVD:





FILME A TRAVESSIA DA SERRA QUE CHORA

O PRIMEIRO FILME CATÓLICO PRODUZIDO EM ALTA DEFINIÇÃO (HD) - TV APARECIDA TV SÉCULO 21

Uma parceria inédita.
Duas grandes emissoras educativas promovem um trabalho em conjunto desenvolvendo e valorizando a dramaturgia e a qualidade das produções brasileiras.

Pela primeira vez na história duas emissoras católicas se unem para realizar um filme. E foi com alegria que a TV APARECIDA E TV SECULO 21, realizaram em conjunto uma produção muito especial. A Travessia da Serra que Chora.

SINOPSE:

Zé Renato é um trabalhador que se vê pressionado e vítima de chantagem após ter aceitado um suborno. Por isso, ele faz uma promessa: se ficar livre dessa opressão irá de sua cidade até Aparecida, atravessando a Serra da Mantiqueira a pé. Mantiqueira é uma expressão indígena que quer dizer "Serra que Chora", (nome atribuido pelas inúmeras cachoeiras existentes na serra).

O chantagista acaba sendo preso por outras razões e Zé se vê livre da chantagem. Por isso, ele parte para cumprir a promessa junto com seu patrão, homem experiente e sábio, que já faz esta caminhada uma vez por ano.Contudo, Zé parte deixando problemas pendentes em casa e no trabalho.

Durante a caminhada, auxiliado pelo patrão, ele reflete sobre sua vida e seus problemas. Ele enxerga seus erros e opta por uma mudança de comportamento construtiva.

Chegando ao Santuário de Aparecida ele será um homem transformado, cheio de força e de fé.

Então, ele volta para resolver os problemas que havia deixado pendentes. Ao resolvê-los, faz um resgate de sua família e dos valores mais profundos da vida.
No elenco temos: Jota Macedo, Ligia Maia, Cláudio César, Ana Paula Rocha, Marcos Valentim e Caroline Ferraz, com participação especial de André Marthins, Guilherme de Sá e Banda Rosa de Saron.

CONFIRA O TRAILLER DO FILME:

# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias