ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

Escultura em homenagem a João Paulo II inaugurada em Moscovo (Rússia)


São Petersburgo, Rússia, 14 out 2011 (Ecclesia) – Uma escultura em homenagem ao Papa João Paulo II (2920-2005) foi hoje inaugurada em Moscovo, no pátio interior da Biblioteca Nacional de Literatura Estrangeira, numa iniciativa apoiada pela embaixada da Polónia na Rússia.

A iniciativa partiu de Ekaterina Gienijewa, diretora da Biblioteca Nacional de Literatura Estrangeira, e Grigory Amnuel, presidente da ONG Clube Aberto ‘Diálogo Internacional’.

Segundo Ana Luísa Simões Gamboa, em São Petersburgo, parte significativa dos fundos necessários à realização do projeto foi angariada pela Fundação “Semper Polonia”, e uma pequena parte dos mesmos foi recolhida na Rússia.

A obra é da autoria dos escultores Aleksander Wasiakin, da Ucrânia, e Ilia e Nikita Fioklinowie, da Rússia.

Durante a cerimónia de inauguração da escultura, foi apresentado um livro de traduções, em russo, de poesia, encíclicas e discursos de João Paulo II, beatificado pelo seu sucessor, Bento XVI, no último mês de maio.

“Se atendermos ao facto de já existir, na cúria católica em Moscovo, um relicário com uma gota de sangue do beato João Paulo II, oferecido pelo cardeal Stanislaw Dziwisz, arcebispo de Cracóvia, podemos ver esta escultura como uma obra da providência divina, que concretiza assim, postumamente, o grande desejo de João Paulo II de vir à Rússia”, salienta o padre Krzysztof Pozarski, reitor do Santuário de Nossa Senhora Mãe Três Vezes Admirável, em São Petersburgo.

Fonte: Agência Ecclesia
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias