ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

Rosa de Saron na JMJ – em meio às flores uma rosa, nesta rosa uma missão.


Caros irmãos (ãs),
A Igreja é viva, a Igreja é jovem.
Que grande alegria invadiu nossos corações nestes últimos dias. O maior evento católico dos últimos tempos contagiou o mundo com sua alegria, com sua diversidade, com sua unidade, com sua musicalidade, com sua espiritualidade, com sua juventude. Assim foi a Jornada Mundial da Juventude em Madri.
Madri tornou-se nestes dias o altar do mundo. O altar da juventude. O altar da Igreja onde nele se renovou o sacrifício da cruz e o corpo e o sangue de Cristo foram elevados aos olhos do mundo sedento e faminto de Deus. A cruz da JMJ se elevou como sinal de amor e graça para todos os povos.  A juventude reunida testemunhou ao mundo a força do Ressuscitado que renova todas as coisas e a jovialidade de uma Igreja que todos os dias inova e renova, pelo poder do Espírito Santo, a missão e a responsabilidade de evangelizar e anunciar o evangelho a toda criatura.
E nossos queridos irmãos do Rosa de Saron, em unidade com toda a Igreja, estavam lá vivenciando esta graça, testemunhando através da música a graça de buscar a Deus, de ser de Deus e de torná-lo real em nossas vidas através de uma experiência concreta.
O Sol da meia-noite ali em Madri existe, o sol da justiça e do amor, que é Cristo ali existe e você pare, veja que o Amor existe. Olha, prova, sente, toca. É Deus que nos faz entender toda poesia. Assim Deus se fez presente através do Rosa de Saron. Assim Deus quis alcançar tantos jovens e mostrar-lhes toda a beleza de viver e cantar o Evangelho em forma de poesia.
O Rosa de Saron viveu uma semana emblemática, como ressaltou o Rogério Feltrin em seu artigo. Primeiro todo o território brasileiro, depois o primeiro show internacional.
Costumo sempre escrever que o Rosa de Saron é uma rosa que brota no deserto da música secular, quando falo da musica católica nos dias de hoje. Mas neste tempo de forma particular e especial, quando rezava e intercedia pela ida do Rosa de Saron à JMJ, Deus falava forte da missão da banda neste tempo, do que e para que Ele os tinha constituído.
A Igreja é comparada a um grande jardim, com uma rica diversidade de flores. E cada uma com sua particularidade e beleza, com suas diferenças e perfumes, constituem e tornam belo este grande jardim. Em meio a estas flores, Deus constituiu uma Rosa. Deus pensou, olhou para a humanidade e viu que seus jovens precisariam ser alcançados e reconduzidos à graça.
Para isso Deus se utilizou do que é próprio do jovem: a musicalidade, a irreverência, a ousadia, a poesia, o sentimento, o vigor, sem contudo perder a essência da santidade. E Deus suscitou a banda Rosa de Saron.
Formada por jovens, com a missão de anunciar através da música, um Cristo jovem, uma Igreja jovem. Assim Deus os fez.
E tudo foi acontecendo. Deus foi trabalhando, Deus foi podando. Além do seu jardim, algumas rosas disseram adeus. Outras rosas brotaram. E a dinâmica de Deus foi se renovando e definindo a missão da Banda.
O tempo voou, nem percebemos, mas são os mesmos jovens que um dia nós conhecemos. Com Rara calma Deus os constituiu homens, sem contudo perderem a jovialidade espiritual e musical. E estes jovens homens continuaram a dar sua resposta ao chamado de Deus.
E Deus os enviou aos desertos do coração do homem para que fossem responsáveis de ali, pela graça de Deus, fazerem brotar rosas de esperança, de amor, de conversão e de milagres.
Mas o horizonte de Deus é bem maior do que os nossos olhos podem ver. E Deus foi aos poucos revelando este horizonte aos nossos irmãos. Primeiro todo o Brasil, agora o mundo.
Assim como a música dos nossos irmãos do Rosa de Saron ultrapassam os muros da Igreja, Deus quis que a Banda ultrapassasse as barreiras do mundo e fosse assim um sinal de Deus para os jovens do mundo inteiro. Quando via as notícias sobre o EP Siete Caminos e quando ouvi as músicas, recordava-me dos Atos dos apóstolos: Ficaram cheios do Espírito Santo e falavam em diversas línguas conforme o Espírito os empelia”. Assim Deus fez com os apóstolos antes de saírem em missão.
Assim, Deus inaugurou na vida do Rosa de Saron, um tempo novo. Um tempo de muita graça, mas de muitos desafios. Um tempo em que Deus confirma e envia a Banda a desertos bem mais distantes, bem mais áridos, mas que anseiam em serem povoados pela Rosa de Saron que é Cristo. A graça para este tempo já é derramada sobre vós.
Caros irmãos do Rosa de Saron, costumo sempre comentar, lembrando o Guilherme de Sá, que sua música não é entretenimento, é alimento. E acrescento que mais do que apresentação, é missão que vocês vivem em cada palco e no palco do coração do homem vocês desenvolvem o mais belo e importante show: o do anúncio da pessoa de Jesus Cristo.
E Deus sabia a hora de manifestar esta alegria ao mundo. De realizar esta epifania rosariana.
E assim o fez.
Rosa de Saron sua missão é levar o Evangelho de Cristo em forma de poesia aos confins da terra.
Ide e evangelizai. Não temais. O deserto do mundo espera ser fecundado, através de vocês, pela rosa da vida, da esperança e do amor.
Rezamos por vocês. Rezamos por este novo tempo. Rezamos por sua missão.
Ainda estamos juntos aqui.
Contem conosco e obrigado por vocês,
Fabiano, Marta e Tobias
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias