ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

Horizonte Distante - Deus em cada música!



Caros irmãos (ãs),

Este artigo escrevemos há algum tempo, mas alguns irmãos pediram que fosse postado no blog. Eis aí família rosariana.
Narrei apenas a experiência de oração que tive com cada música do CD Horizonte Distante. Como Deus se revelou a partir de cada uma, como o encontrei, como sou melhor a partir delas...

Deus é Deus. Ele nos alcança não como queremos, mas como é melhor para nós.

Bendito seja Deus por Jesus - A Rosa de Saron!!!!


1. O sol da meia noite - é um fenômeno que acontece no Ártico no qual o Sol não se põe por mais de setenta dias sem o verão, ou seja, não há noites durante mais de dois meses. A música retrata que a presença de Deus em nós não permite as noites escuras da alma. Para ´perceber este Sol é preciso olhar, sentir, provar, tocar, é preciso buscar Deus concretamente, pois é "Deus que te faz entender toda poesia. E torna mais valiosa a vida. E prova que ainda dá pra ser feliz. Apenas atenda quem chama. E peça que nessa noite Ele te toque e cure toda suas feridas. E vele o sono e espere acordar
Amanhã será um novo dia."

2. Menos de um segundo - Uma profunda, emocionante, realista e CRISTÃ homenagem aos que amamos e já se foram. Nos motiva a aproveitar bem os momentos, torná-los únicos, eternos e somente Deus nos dá esta graça. E a grande esperança da eternidade se dá nos últimos versos:
"E o que separa o frio do calor. É a emoção de saber que vou. Poder te encontrar um dia. Eternamente te encontrar. Eternamente encontrar Você."
 
3. Folhas do chão - A música nos revela o quanto na nossa vida temos dúvidas de para onde seguir, mesmo sabendo que precisamos acertar. Mas devemos ser incisivos e decidir decididamente quando Deus nos espõe que: "Há sempre uma escolha. Há sempre um caminho que as folhas do chão vão me indicar. Que saem dos meus sonhos, do simples desejo. Que tive a vida toda de te encontrar."
Ao encontrar o caminho, mesmo assim não estamos livres dos desafios mas: " Mas busco em seus passos, forças pra voar. E pouso em seus braços sem medo de errar."
 
4. Um novo adeus - Revela a necessidade que temos de Deus através dos irmãos. Rezando com esta música percebo que uma maneira de contemplarmos Deus plena e concretamente é através dos irmãos. Contemplar Deus no outro, precisar do outro, contar com o outro e aproveitar estes momentos nos mostram a chave da caridade: amar
 
5. Mais que um mero poema - Assim como a música Anjos das Ruas, esta música nos revela a triste realidade que circunda nossas vidas e desafia nossa evangelização, principalmente no âmbito familiar e dos jovens como ressalta a música. Revelar Deus a estes e nestas realidades apresentadas é desafio para nós, pois Jesus mesmo nos diz que a luz onde está claro não tem tanto sentido.Descobrir, amar e acolher Cristo no que sofre, naqueles que pedem a esmola de um simples AMANHÃ. Eis a proposta.

6. Invisível - Esta música é simplesmente fantástica. Ela insulta nossa conciência, muitas vezes relaxada na evangelização e no amor aos irmãos. Nos mostra que Deus sempre tem a iniciativa e nos alerta a darmos continuidade a sua ação salvífica no coração do homem.
Ao ler a letra perceba se vc não conhece ou já evangelizou pessoas que se encontravam assim:
É, vidas passam sem ninguém notar. Quem se importa com o que eu vou falar?. Estou com pressa, agora não vai dar
E invisível eu ando por aí. Vago sem saber pra onde ir.
É, portas fecham em todo lugar. Medo escurecendo o olhar. Meu vizinho chama solidão. Sei que nunca quis viver assim. Quem escolheu isso pra mim?
Eu grito na esperança que alguém ouça minha voz.
Uma luz, então vi e senti clarear. Tua luz, faz eu crer que alguém pode escutar
 
7. Sobre marés e angra - Segue a mesma linha de pensamento da música Invisível. Mostra sempre Deus que se antepõe a nós e percorre a nossa história nos conduzindo à rota certa:
Eu sinto que sumi, olho por aí. Onde está meu pensamento? Longe ou aqui? Distante de mim? Quero apenas um momento. Eu me perdi num abismo infinito. Mas parece que alguém está aqui. Indicando a direção. Me pondo na rota certa
 
8. Minha triste imperfeição - Mostra como devemos cuidar daqueles que Deus nos confia. Nossa missão não é só resgatar as almas, mas cuidar delas.
Senão acontecerá o que diz o verso: Quando saio sem regar violetas que plantei. A sede que causei me afogará
Devemos amar, mesmo com nossa triste imperfeição, Deus nos deu capacidade de amar e mostrar que verdadeiro é nosso amor, pois este amor tem de refletir amor de Deus.
 
9. Na chuva ao fim da tarde - A realidade de muitos de nós. Fugir, tentar se esconder, lembrando o que diz o salmista: Para onde irei? Para onde fugirei? Por amor Deus sempre nos alcançará... mesmo que não queiramos ele irá nos iluminar, por amor Ele irá...
Não tenho tempo pra fingir. Não tenho tempo pra ficar aqui. Pois sei que nessa noite vai me iluminar
 
10. Mesma brisa e 12. Meu lugar - O que somos capazes de fazer por Deus? É mais fácil fazer sua vontade ou se jogar ao mar por Ele? É mais fácil caminhar sobre as águas (como Pedro) ou segui-lo (como Pedro) ?. Nesta perspectiva a música nos mostra que cada um tem seu lugar, cada um é único, cada um é chamado e por mais que nos afastemos da meta um dia Deus nos reconsuzirá às mesmas águas: as da salvação. Assim queiramos...
10. Pois cada um tem seu lugar, seja na terra ou no mar. Não vou deixar a minha vida se apagar. Na mesma brisa, no mesmo lugar.
Olho nos olhos, por Ti eu me jogo ao mar. Por Ti eu me jogo ao mar. Por mais que me afaste do longe horizonte. Me reencontro nas mesmas águas
12. E mesmo que eu perca o horizonte. Estarei na esperança de que. Um dia alguém, quem sabe alguém? Me ajude a ver onde errei. E pegue a minha mão

11. Entre aspas - Reflete a firme esperança que devemos ter em Deus a partir da dimensão de sacrifício. Sacrificar nossos dias pelos de Deus. Nossos sonhos pelos de Deus. Minha felicidade, pela felicidade de Deus. Afinal, não sacrificou Ele sua vida por nós?
E vivendo eu vou. Sacrifico os meus dias pelos teus.
Eu sei, foi num estranho dia. Que sacrificou por mim a sua vida. Sacrifico os meus dias pelos teus

13. Velhos outonos - "Vai ficar ou vai correr? Vai Salvar ou esquecer?"
Diante destas perguntas e da necessidade de evangelizar, em Deus, qual a sua resposta???
"Eu só quero que me ame até o pôr do sol" - Como não lembrar de São João da Cruz: no entardecer da vida seremos julgados pelo amor.
e para fechar sem mais comentários: Somos o que fazemos para mudar o que fomos. Mas se nada somos, virão apenas velhos outonos
Sem Deus não há estações na nossa vida.
Bendito seja Deus por seu amor manifestado a nós por meio da música do Rosa de Saron.
Viva Jesus, viva o Rosa de Saron!

Fabiano, Marta e Tobias
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias