ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

Famílias, contem com a Igreja para educar seus filhos e testemunhar vossa fé!


Os pais não devem ter medo de serem testemunhas de fé e para enfrentar as dificuldades de educar seus filhos em Cristo eles podem contar com a Igreja, ressaltou o Papa Bento XVI na manhã deste sábado, 2, ao se encontrar com sete mil fiéis da Diocese de Altamura-Gravina-Acquaviva delle Fonti em peregrinação a Roma.

“Queridos pais, sejam as primeiras testemunhas da fé! Não tenham medo das dificuldades em meio às quais são chamados a realizar a vossa missão. Vocês não estão sozinhos! A comunidade cristã está junto a vocês e vos sustenta. A catequese acompanha os vossos filhos no crescimento humano e espiritual deles, mas é uma formação permanente, não se limita a preparação para o recebimento dos Sacramentos”, elucidou o Papa.

A participação da Missa dominical, disse ainda Bento XVI, é decisivo para a família e para toda comunidade. Nos sacramentos, principalmente na Eucaristia, Jesus opera para a transformação dos homens.

“É justamente graças ao encontro com Cristo, na comunhão com Ele, que a comunidade cristã pode testemunhar a comunhão, abrindo-se ao serviço, acolhendo os pobres e os últimos, reconhecendo o vulto de Deus no enfermo e em cada necessitado”, enfatizou.

O Papa ressaltou ainda que a ação pastoral deve objetivar a formação de pessoas maduras na fé para viver nos meios onde o mesmo Deus é ignorado, pessoas coerentes com a fé que levam em todos os ambientes a luz de Cristo, pessoas que vivem com alegria a fé, transmitindo a beleza de serem cristãos.

Fonte: Rádio Vaticano

# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias