ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

Geração JMJ - 25 anos das JMJ - 25 histórias pessoais


«Geração JMJ - 25 anos das JMJ - 25 histórias pessoais» é o título do livro, editado pelo Apostolado da Oração, onde se relatam experiências pessoais de quem viveu por dentro as Jornadas Mundiais da Juventude.

Da autoria de Cristina Larraondo Erice e Ana Larraondo Erice, a tradução para português é do jesuíta António Valério, a obra responde a várias questões: O que procuram tantos jovens? Porque é que os atrai a mensagem da Igreja Católica? O que se faz numa JMJ? Para que serve esta convocatória? Quem inventou este evento?
Procurando ser um instrumento que permite preparar a XXVI Jornada Mundial da Juventude, a realizar em agosto, em Madrid – um evento convocado pelo Papa Bento XVI, que deverá reunir cerca de dois milhões de participantes –, a obra faz uma “retrospetiva das dez edições anteriores da JMJ”, refere um comunicado enviado à Agência ECCLESIA
Nela se recolhem 25 testemunhos que revelam a existência de uma “autêntica revolução no seio da Igreja” onde “milhões de jovens já participaram na JMJ e a sua vida mudou completamente”, lê-se.
Em «Geração JMJ» é possível ler o testemunho de um casal holandês, um sacerdote japonês, uma estudante norte-americana, uma religiosa contemplativa espanhola, uma política do Mali, um seminarista britânico, uma executiva da Indonésia, um jornalista do Togo.
O livro inclui o testemunho inédito do “único bispo da Igreja que organizou duas JMJ e que participou neste acontecimento desde as suas origens: D. António María Rouco Varela, Cardeal de Madrid” – refere o comunicado.

Fonte: Agência Ecclesia
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias